terça-feira, 24 de novembro de 2009

Literatura, oficinas, palestras e vídeos movimentam Biblioteca do Coque

Começa nesta segunda-feira (16), a I Semana Circulando Contos e Encantos da Biblioteca Popular do Coque (BPC), no Recife. O evento, que tem como tema "Ler, educar e compartilhar", tem como objetivo compartilhar com as crianças os mundos da leitura literária, através da contação de histórias e de atividades recreativas.

Oficinas de criação de fanzines, palestras e vídeos infantis também fazem parte da programação do encontro. Em comemoração ao mês da Consciência Negra, a Biblioteca Popular do Coque receberá integrantes da Rede de Bibliotecas Comunitárias do Recife, que vêm realizando, neste mês, discussões, apresentação de vídeos e contação de histórias, todos relacionados à cultura afro-brasileira, sempre de manhã e à tarde.

Ao final do dia, as crianças poderão curtir vídeos infantis que serão exibidos pelo Cine Coque Vive, iniciativa do Movimento Arrebentando Barreiras Invisíveis (MABI) e do projeto de extensão da UFPE, Coque Vive. Para finalizar a semana, um grupo percussivo da comunidade Bola na Rede se apresentará na rua da biblioteca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário