terça-feira, 24 de novembro de 2009

MEC libera R$ 200 mil para IFMS investir na biblioteca em NA

O Ministério da Educação autorizou a aquisição de acervo bibliográfico para o IFMS (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul), campus Nova Andradina, no valor estimado de R$ 200 mil. Serão adquiridos aproximadamente 700 títulos, por meio de pregão eletrônico, para atender a unidade que entra em funcionamento no próximo semestre. Os avisos de licitação já foram publicados no Diário Oficial da União.

“Para a escolha dos títulos da nova biblioteca, entramos em contato com várias instituições de ensino que possuem cursos similares aos de Nova Andradina. No curso técnico em Agropecuária, por exemplo, tomamos como referência o campus Dois Vizinhos, do Instituto Tecnológico Federal do Paraná”, explicou o diretor-geral do campus Nova Andradina, José Junio Rodrigues de Souza.

De acordo com a diretora de administração do IFMS, Daniela Matté Amaro, existe a possibilidade de ampliação do acervo bibliográfico com o recurso previsto no orçamento do Ministério da Educação para 2010. “De qualquer forma, para o início das atividades do campus, os alunos já terão ao seu alcance os livros necessários para os primeiros anos de estudo”, acrescentou.

No próximo semestre, o campus Nova Andradina vai oferecer os cursos técnicos em Agropecuária e Informática. O exame de seleção para preenchimento das 160 vagas disponíveis será realizado no dia 22 de novembro, domingo, na unidade da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) em Nova Andradina.

Fonte: http://www.fatimanews.com.br/canais/noticias/?id=92561
Data 24/11/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário